top of page

Bruna Terra

Bruna Terra formou-se em psicologia pela Unesp de Bauru, especializou-se em neuropsicologia pelo IPAF Lev Vygotsky e, cursou mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano na USP em São Paulo.

 

Atualmente trabalha com avaliação psicológica e neuropsicológica, reabilitação cognitiva e psicoterapia. Suas principais demandas centram-se em crianças e adolescentes com queixa de déficit de atenção, hiperatividade, educação especial, baixa auto estima, dificuldades escolares e, também realiza orientação de pais. 

 

Desde o período da graduação, Bruna participa de pesquisas que investigam a relação ensino e aprendizagem no processo de aquisição da fala, educação especial, ansiedade, sexualidade na infância e na adolescência, transtornos do humor na vida cotidiana.

 

Na especialização, centrou-se os estudos sobre a avaliação das funções psicológicas complexas, sobretudo as dificuldades de atenção, concentração, memória, pensamento e linguagem e, em como a ansiedade e depressão influenciam no desenvolvimento dessas funções.

 

No curso de mestrado, elaborou sua dissertação sobre a busca pelos diagnósticos de dificuldades de escolarização que visam buscar os motivos pelos quais o aluno não aprende na escola, discutindo a repercussão desses diagnósticos em longo prazo, bem como estratégias com que a escola conta para lidar com as dificuldades em aprender. 

 

Durante sua trajetória acadêmica, Bruna trabalhou em uma UBS, atuando sobre as questões de saúde mental; trabalhou em escolas atuando sobre o desenvolvimento infantil, sobre a aquisição de leitura e escrita, sexualidade, formação de professores, dificuldades de escolarização, dificuldades nas relações interpessoais e orientação profissional.

 

Bruna participa ativamente de congressos nacionais e internacionais ligados à neuropsicologia e psicologia e é sócia da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. 

 

bottom of page